Overhead Valve Engine

Overhead Valve Engine (motor OHV), em português: Motor de Válvulas Aéreas ou "motor pushrod", é um motor de pistão alternativo cujas válvulas de assento estão localizadas na cabeça do cilindro. O motor OHV opera suas válvulas por meio de uma árvore de manivelas dentro do bloco de cilindros, tuchos, hastes de comando e braços oscilantes.

O motor OHV era um avanço para os motores mais antigos, cujas válvulas estavam localizadas dentro do bloco de cilindros. Alguns motores "OHV" conhecidos como "F-heads" usavam válvulas laterais e válvulas suspensas. Um avanço adicional sobre o projeto OHV é o eixo de comando de válvulas no cabeçote, ou "OHC", motor cuja árvore de manivelas fica na própria cabeça do cilindro, acima das válvulas.

O motor de combustão com válvulas internas era conhecido desde 1896, quando a patente concedida a William F. Davis, ilustrava um motor de combustão com válvulas internasno cabeçote.

Este conceito estava sendo utilizado em motores a vapor antes disso. O quadriciclo de Henry Ford de 1896 tinha OHV somente para válvulas de escape. Em 1898, o fabricante de bicicletas de Detroit Walter Lorenzo Marr construiu um motor-trike com um motor OHV de um cilindro com um furo e curso de 3 polegadas cada. Em 1900, David Buick contratou Marr como engenheiro-chefe do Buick Auto-Vim e Power Company em Detroit, onde trabalhou até 1902.

O motor de Marr usava balancins acionados por pushrod, que por sua vez empurravam válvulas paralelas aos pistões, e isso ainda está em uso hoje. Marr saiu rapidamente de Buick para fundar sua própria empresa automobilística em 1902, a Marr Auto-Car, e fez um punhado de carros com motores de válvulas suspensas, antes de retornar ao Buick em 1904.

 

O motor OHV foi patenteado em 1902 (premiado 1904) por o segundo engenheiro chefe da Buick, Eugene Richard, na Buick Manufacturing Company, precursor da Buick Motor Company. O primeiro motor de combustão com válvulas internas de produção do mundo foi colocado no primeiro automóvel Buick, o Modelo B 1904, que usava um motor de dois cilindros, com 2 válvulas em cada cabeçote. O motor foi projetado por Marr e David Buick.

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