Evolução Logotipo Buick

1902

O primeiro logotipo conhecido utilizado por Buick Manufacturing Co. foi em um catálogo de 1902 e no primeiro catálogo de Buick Motor Co. (1904).

O logo representava o Tio Sam caminhando no globo mundial e puxando um motor Buick em um carrinho de rodas. O globo carregava o slogan: "Known All Over The World" que significa "Conhecido em todo o mundo", que era bastante orgulhoso na época.

1905

Em 1905, o catálogo de Buick exibiu um design circular com "Buick" no meio e "The Car of Quality" na fronteira.

Buick continuou com esse slogan de qualidade ao longo dos anos, mais recentemente, quando começou a usar a frase "O Novo Símbolo da Qualidade na América", depois que a LeSabre e outros modelos ganharam classificações altas em pesquisas de clientes independentes no final dos anos 80 e início dos anos 90.

1911

Em 1911, um estranho modelo Buick apareceu com um gigante "B" com o "uick" dentro dele. 

Por esse tempo, o famoso slogan de Buick "When better automobiles are built, Buick will build them" em português, "Quando melhores automóveis são construídos, Buick irá construí-los", também foi introduzido. O slogan durou décadas, mas o logotipo estranho logo foi redesenhado.

1913

O logotipo de Buick enquadrado e sobrepondo um retângulo no interior data de 1913 e apareceu no "Boyce motometer" padrão instalado no topo dos radiadores de vários Buicks antes de 1927.

1920

Esse logotipo popular apareceu em projetos até a década de 1930. O mesmo logotipo anterior também foi usado dentro de um círculo com "Serviço Autorizado" na fronteira para concessionárias e outros provedores de serviços.

1929

A identificação da Marquette foi utilizada quando a Divisão Buick da General Motors lançou seu próprio modelo de 1930. 

Marquette foi colocado no mercado com valores abaixo de Buick, que seria vendido em concessionárias da Oldsmobile. O Marquette "chegou" em salas de exposições de distribuidores em 1 de junho de 1929.

Evolução Logotipo

1916-1955

Neste período os ornamentos de capô eram populares e muitas montadoras utilizavam em seus veículos. 

Nos primeiros anos de Buick, os automóveis tinham suas tampas de radiador fora do capô e instalavam-se adornos que variavam em cada época. Mesmo após a fabricação de radiadores mais novos que ficavam abaixo do capô os ornamentos permaneceram ainda por muito tempo em seus modelos.

Eles variaram de uma deusa romana a uma figura 8 com asas (que representam a potência de oito cilindros) no início da década de 1930.

Alguns colecionadores dizem que os ornamentos Buick do final dos anos 1920 estavam entre os melhores produzidos pela empresa Ternstedt de Detroit. 

Ornamentos

1936

O motor Buick Straight-8 foi produzido de 1931 a 1953 e vendido em automóveis Buick, substituindo o motor Buick Straight-6 em todos os modelos em 1931.

Entre os anos de 1936 e 1937 o logotipo de Buick agora tinha o número 8 simbolizando o motor de 8 cilindros, sendo um dos motores mais fortes da época comparados com outras montadoras.

1937

A Divisão do Motor de Buick usou pela primeira vez o brasão da família Buick como uma decoração logo acima da grade do radiador em seus modelos de 1937, e foi uma representação muito próxima do brasão descrita em Burke's.

O escudo foi "modernizado" (feito mais de cima para baixo e mais estreito em largura) em 1939.

1942

Foi modificado novamente com símbolos heráldicos clássicos embelezando a parte superior e inferior do escudo em 1942.

1942 foi um ano de produção reduzida, porque Buick deixou de produzir carros em 3 de fevereiro de 1942 e depois converteu-se para a produção militar da Segunda Guerra Mundial.

Houve outras mudanças ao longo dos anos, por exemplo, o brasão foi ampliada em 1949, deixado mais oval para misturar o emblema com estilo de capô e grade. Mas os elementos básicos do brasão original foram mantidos.

1960

Em 1960, o logotipo sofreu uma grande revisão. No lugar de um escudo, apareceu um tri-escudo, representando os três modelos de Buick, sendo então construídos LeSabre, Invicta e Electra (todos apresentados como modelos de 1959). 

Mais uma vez, todos os símbolos e cores do brasão originais foram mantidos, sendo a principal diferença que em vez de um escudo, havia agora os três escudos sobrepostos em vermelho, branco (depois cinza prateado) e azul.

1975

Em 1975, o conceito Buick Hawk foi iniciado como parte da linha Skyhawk. Foi tão bem recebido que o símbolo de um falcão e Buick em letras maiúsculas foi expandido para todas as linhas de carros em 1976, embora o tri-escudo tenha sido retido como a marca principal de Buick. 

O falcão subiu para a popularidade e um falcão de cauda vermelha chamado "Happy" foi até treinado para pousar em ornamentos de Buick em anúncios de televisão.

1980

No final da década de 1980, a administração Buick decidiu reafirmar o tri-escudo, e então o falcão e o carro de Buick Skyhawk foi aposentado.

2002

Hoje, o tri-escudo é modernizado no marketing e publicidade da Buick, enfatizando o esboço do design original.

Com o novo design transparente, não há mais cores nos escudos. Mas se mantém viva a memória de David Dunbar Buick, que iniciou uma série de eventos que deram origem ao Buick Motor Co. e levaram à criação da General Motors, a maior montadora do mundo.

Evolução Logotipo

Ver mais