Desvelado para o Salão Automóvel Internacional da América do Norte de 2009 em Detroit, Michigan. o Buick Lacrosse segunda geração foi redesenhado desde o início e movido a placa de identificação, especialmente de luxo, tornando-se o principal sedan premium da Buick.
Os desenhos exteriores e interiores foram conhecidos pelo drama visual e qualidade construída pela imprensa automotiva enquanto a aceleração e o desempenho mais ágil do novo Sedan foram vistos ajudando a trazer novos compradores para a marca Buick e re-estabelecendo sua reputação como uma marca de automóveis premium de luxo.
Em revista e sites de mídia o Buick LaCrosse foi comparado com a Lexus ES 350. No início, questionamos a estratégia da GM, não só com o próprio LaCrosse, mas também com a noção de Buick como concorrente genuíno da Lexus. Mas depois desta comparação "Lexus ES 350 vs Buick LaCrosse", não temos dúvidas de que o Buick LaCrosse de 2010 é um automóvel de mudança de marca e que vai muito longe para revitalizar Buick e promover a nova General Motors.
Especificamente, o exterior apresenta "Buick Ventiports" e os "Sweepspear", características de estilo Buick datando de 1949. O interior é definida por ter "poucas linhas retas e articulações de 90 graus. Em vez disso, as superfícies e os controles são arredondados, côncavo, ou arqueada".
De acordo com o New York Times, o novo LaCrosse combinou elementos de design de carros americanos clássicos das décadas de 1930 e 1950 com elementos estéticos tradicionais chineses.
Mecanicamente, o novo LaCrosse empregou uma variante de longa distância entre eixos (LWB) da plataforma Epsilon II, compartilhada com o Opel Insignia e o Saab-9 modelo 2010.
O design baseou-se no conceito Buick Invicta de 2008 e substitui os modelos chinês e norte-americano. O trabalho de design final foi realizado no centro de design da GM em Warren, Michigan.