O Buick Regal é um automóvel de tamanho médio de luxo que foi introduzido pela Buick pelo ano de 1973. A produção norte-americana terminou em 2004 e começou novamente em 2011.
Para o ano-modelo 2011, Buick reintroduziu o Regal no mercado, posicionado como sedan esportivo de luxo. Produção e vendas na China continuaram desde 1999.
Para certos anos modelo entre 1973 e 2004, as carrocerias do Regal foram compartilhados com o similar Buick Century. O modelo atual (2011-presente) é uma versão americana construída da Opel Insignia, conhecida como a Insígnia Vauxhall no Reino Unido.
Um novo Regal apareceu em 1988 na plataforma GM W. Esta geração correu com poucas mudanças por nove anos, embora o novo Regal tenha retornado ao conceito original da Buick, sendo oferecido apenas como um Coupe e sendo voltado mais uma vez para o comprador de luxo pessoal, partiu da tradição em ser o primeiro modelo de tração dianteira e, sem ter nenhuma opção de desempenho. Nem um motor V8 nem um V6 Turbocharged foi oferecido.
O único motor oferecido em 1988 foi o Chevrolet 2.8L V6, produzindo 125 hp. Em 1990, devido à diminuição do mercado de carros pessoais de luxo, o Regal foi novamente oferecido como um Sedan de quatro portas (assim como o Cutlass Supreme e Grand Prix no mesmo ano, este último ofereceu como Sedan pela primeira vez).
O Regal foi inicialmente oferecido na base Custom e Limited. Em 1989, a linha de corte do GS foi introduzida, com rodas de alumínio, revestimento lateral da carroceria e um apoio de braço no console conectado a um câmbio automático de 4 velocidades.