O design de Buick dos anos 1940 teve um turno diferente do que a maior parte da concorrência. Com grelhas mais completas com barras horizontais, os faróis foram ajustados para os pára-choques, capô que se abriram de forma muito diferente, e mais espaço proporcionou uma escolha diferente para os consumidores.
A maioria dos Buicks desta vez veio com carburadores duplos como opções padrão. Os modelos conversíveis vieram com um sistema eletrônico automático para abertura da capota, que era uma ótima opção de luxo daquela época.
O início do modelo Super Series 50 foi alimentado por um motor de oito cilindros e foi distinguido por seus três ventiports de cromo nos lados do capô. O termo 'Super' foi colocado nos pára-lamas dianteiros. Os Supers eram do mesmo tamanho que os Specials com sua distância entre eixos de 121,5 polegadas, a menos que a versão Super Series 50 LWB fosse encomendada. Isso estendeu a distância entre eixos por quatro polegadas e proporcionou espaço interior extra para seus passageiros.
A caixa de câmbio manual de três velocidades era padrão, mas uma transmissão Dynaflow poderia ser solicitada por um custo adicional.