Buick teve seu melhor ano de produção na história em 18 de novembro de 1940, 4º milhonésimo Buick foi produzido desde a sua fundação. com registro passando a marca de 233.000 veículos produzidos neste mesmo ano, o que não ocorria desde o ano de 1926.
A partir de 1940, sob a direção do presidente da empresa Harlow Curtice, Buick disponibilizou modelos customizados, sob pedido especial, através de um acordo com os construtores de carroceria Brunn & Companny de Buffalo, NY.
O pensamento de Curtice de que esses carros aumentariam a imagem de Buick entre os compradores de carros de luxo, mas o programa teve sucesso misto. Apenas dois carros foram feitos em 1940 e três em 1941. As divisões Cadillac e Fisher Body reclamaram a gerência sobre os carros e, em meados de 1941 o programa de customização terminou.
Buick introduziu neste mesmo ano o State Wagon a linha Super, tornando-se o pedigree da marca Buick.
Os veículos Buick tornaram-se mais modernos em design neste ano de 1940, como os pneus sobressalentes montados lateralmente e outros detalhes que marcaram esta série.