Buick Special Business Coupe

Buick Special Business Coupe • Série 40 • Modelo 38-46 • 122 polegadas entre eixo • 2 portas.

DATA FABRICAÇÃO

1938

MOTOR

8 cilindros em linha de 4.1L com 107 cavalos de potência.

TRANSMISSÃO

Manual de 3 velocidades 3F/1R.

História

Buick atingiu um ponto alto em 1937, e em 1938 atingiu o seu ponto mais alto. Os Buicks de 1938 são os reis indiscutíveis da linha de Buick entre os amantes, comandará preços mais altos e mais respeito do que qualquer outro estilo similar ao Buick após 1920, em uma palavra, esses carros eram "absolutamente bonitos". Na verdade, os estilos não eram diferentes dos encontrados nos modelos de 1937, mas o que poucas mudanças foram feitas estavam em completa harmonia, e o resultado final era excelente.

A produção neste ano foram de 173.905, mas a queda foi devido a um grande deslizamento na economia, e todos os outros fabricantes escorregaram também. Assim, embora a produção tenha caído, Buick ainda representou 8,6% do total de carros produzidos nos EUA e passou para o quarto lugar na indústria, passando tanto Pontiac quanto Dodge. O ano de produção do modelo foi de 168.689 exemplos. Por série, foi: Special 141.301, Century 19.287, Roadmaster 6.100 e Limited 2.001.

Enquanto a carroceria mudou pouco, as mudanças de engenharia foram tremendas. Principalmente, essas mudanças envolveram três grandes áreas, suspensão, motor e transmissão. No departamento de suspensão, todos os Buicks apresentaram as molas helicoidais ao redor, outra indústria em primeiro lugar. As bobinas foram muito mais macias e mais resistentes do que as molas de folhas anteriores, e estas foram reforçadas por amortecedores cerca de quatro vezes o tamanho de qualquer absorvedor na estrada.

Sob o capô vivia o novo "Dynaflash 8", que apresentava "pistões turbuladores" do design exclusivo da Buick. Os motores Dynaflash mantiveram o mesmo deslocamento, furo e curso dos dois motores anteriores, ou seja, deslocamento de 248 polegadas cúbicas para o Especial e deslocamento de 320 polegadas cúbicas para todos os outros modelos, mas a potência foi aumentada para 107 cavalos em 3400 RPM nos modelos Special e 141 cavalos em 3600 RPM em todos os outros modelos. Também sob o capô, agora vivia a bateria, outra inovação de Buick.

O terceiro desenvolvimento importante de engenharia revelou-se um fracasso completo no que diz respeito a Buick, mas Buick não queria o primeiro. Os engenheiros da Cadillac e da Oldsmobile estiveram trabalhando há algum tempo em uma transmissão automática que eles sentiram ser aperfeiçoado a tempo para a temporada de 1938. Mas nenhuma das empresas tinha instalações de produção para fabricar esta unidade e, portanto, o trabalho foi dado a Buick. E, uma vez que Buick estava construindo as transmissões, a alta administração da GM considerou que essas unidades deveriam ser oferecidas como opção nos carros Buick, apesar do pessimismo mostrado pela maioria dos engenheiros da Buick.

Buick ofereceu as transmissões, mas como uma opção apenas na série Special. O sistema semi-automático funcionou em um princípio de 5 velocidades, usando a primeira e segunda em baixo alcance, terceira e quarta em alta. Mas o registro da repartição da unidade foi horrível, e um fluxo constante de clientes irados convenceram ambos os governos de Buick e Gm de que essa idéia deveria ser descartada antes do final da temporada de 1938.

Embora Oldmobile e Cadillac continuassem a aperfeiçoar a transmissão automática dentro de alguns anos, essa experiência em tais unidades até 1948 foi finalmente aprovado como adequado para os carros Buick.

Em 1937, as séries Special e Century cresceram em tamanho. Este ano era hora de o Roadster e Limited crescer. O Special manteve sua distância entre eixos de 126 polegadas, mas os modelos Roadmaster e Limited cresceram duas polegadas para as novas distâncias entre 133 e 140 polegadas, respectivamente.

E, pelo terceiro ano consecutivo, a história do Memorial Day de Indianápolis foi atingida. Isso marcou a última vez que um Buick se destacava até que Mickey Thompson entrou na Buick em 1962.