Os estilos de carroceria para Serie 50 de 1934 permaneceram iguais ao ano modelo de 1933. O preço iniciava em US$ 1.110 dólares para o Business Coupe e US$ 1.230 dólares para o Convertible Coupe. Serie 50, como todas as outras Buicks de 1934, tinha persianas e vidro de segurança em suas janelas de ventilação e para-brisas.
1934
8 cilindros em linha de 3.9L com 88 cavalos de potência.
Embreagem deslisante com transmissão sincronizadas de 3 velocidades 3F/1R.
O Buick Series 50 de 1934 possui uma distância entre eixos de 119 polegadas, o mesmo que o Series 50 de 1933. Os estilos de carroceria para a Series 50 de 1934 permaneceram iguais ao ano modelo de 1933. O preço iniciava em US$ 1.110 dólares para o Business Coupe e US$ 1.230 dólares para o Convertible Coupe. Series 50, como todas as outras Buicks de 1934, tinha persianas e vidro de segurança em suas janelas de ventilação e para-brisas.
Com um motor de oito cilindros, deslocava 235 polegadas cúbicas, oferecendo quase 90 cavalos de potência. Havia uma transmissão de engrenagem deslizante de três velocidades com sincronização e freios mecânicos nas quatro rodas. Dos 78.757 Buicks produzidos em 1934, a Series 50 representava 19.233 deles. Este carro possui muitas das opções disponíveis em 1934. Eles incluem pneus duplos de montagem lateral, rádio, aquecedor, amortecedores dianteiros, pneus de faixa branca, buzina longa, luzes de viagem, ornamento na capota e uma caixa de bagagens.
O nome “Series 50” estava com Buick desde 1930, quando serviu como substituto para a Series 121. Na época, as carrocerias foram montadas em uma distância entre eixos de 124 polegadas e alimentados por um motor de seis cilindros que deslocou 331 polegadas cúbicas e produziu pouco menos de 100 cavalos de potência. A crise industrial neste período foi um momento difícil para muitas marcas, mas Buick foi capaz de suportar a tempestade e passou pela Series 50 ainda intacta.
O veículo mais vendido de Buick de 1930, a Series 40 foi o precursor da Series 50. Com uma distância entre eixos que esticou para 124 polegadas, a Series 121 foi renomeada como a Series 50. O grande de 6 cilindros foi ampliado para 331,5 polegadas cúbicos e alcançou 98 cavalos a 2.800 RPM. O estilo de Series 50 eram novos e apresentava linhas de forma conservadora e muito menos cromadas do que o público tinha acostumado. O Buick Series 50 Conversível foi o modelo top, com ajustes do assento dianteiro e janelas das portas.
A Buick Motors enfrentou muita pressão durante a crise industrial neste período. Os rumores infundados estavam em torno de que a placa de identificação de Buick estava prestes a cessar, obviamente, provou ser falso. Series 40 foi introduzida em maio de 1934 pelo novo Buick GM, Harlow Curtice. Series 40 eram basicamente uma carroceria Chevy montado em um chassi Buick Straight-8 e apresentava 2 motores de 8 válvulas. Series 40 tornou-se o Especial e Series 50 tornou-se o Super. No ano seguinte, os três motores maiores foram todos substituídos por uma unidade de 320 polegadas cúbicas que seria o pilar dos motores Buick até 1953.