Buick D-45 Roadster

O modelo D-44 e D-45 sendo vendido como um dos carros mais caros da época, US$ 1.800 dólares. Uma das maiores contribuições de David Buick para a indústria automobilística foi a adoção do design avançado da válvula de cabeçote, fez do Buick um campeão de desempenho a um preço acessível. Assim fornecendo um fluxo estável de faturamento para a empresa durante um período turbulento na economia americana.

DATA FABRICAÇÃO

1916

MOTOR

6 cilindros em linha de 3.7L com 45 cavalos de potência.

TRANSMISSÃO

Embreagem deslisante de 3 velocidades 3F/1R.

História

Em 1916, Buick introduziu a Series D. Não era um modelo novo, apenas um novo nome. Nos anos anteriores, Series C e Series B tinham as mesmas carrocerias.

Os modelos D-34 e D-35 foram alimentados por um motor de quatro cilindros que deslocou 170 polegadas cúbicas e produziu 35 cavalos de potência. O estilo foi novo para este ano e esses modelos foram direcionados ao mercado de baixo nível, modelo de entrada.

O custo de possuir a D-34 foi de US$ 660,00 dólares que não era o carro mais barato no mercado, a Ford tinha esse título de comercializar os veículos mais baratos na época, mas era um dos veículos mais acessíveis disponíveis.

Em seguida, na linha D-Series do modelo de Buick estavam os D-44, D-45, D-46 e D-47. Estes eram um Roadster de duas portas com assentos para dois, um Tourer de quatro portas, um Coupe de duas portas e um Sedan de duas portas com capacidade para cinco ocupantes.

O modelo D-44 foi a menos cara, custando US$ 985 dólares, enquanto a D-47 a mais cara, custando US$ 1.800 dólares. O D-45 foi o mais popular com um total de 73.827 veículos vendidos. Foi o modelo Buick mais popular durante este ano. Estes modelos eram alimentados por um motor de seis cilindros que deslocou 225 polegadas cúbicas e produziu 45 cavalos de potência. As cores padrão para o D-45 eram Buick Green ou Blue-Black com para-lamas pretos. As cores padrão para a D-44 eram Delft Blue com rodas e para-brisas pretos.

O modelo D-46 é considerado o primeiro conversível Buick. Este Coupe de duas portas tinha capacidade para dois ocupantes e custava US$ 1.425 dólares. Series D topo de linha era o D-54 e o D-55. Esses veículos não eram os mais caros, mas tinham uma distância entre eixos maior e um motor de 331 polegadas cúbicas que produzia mais potência do que os outros modelos. Esses dois modelos estavam separados da formação de Buick desde 1915 e este seria seu último ano de produção.

A produção atingiu 105.471 veículos totais produzidos pela Buick em 1916. Este foi um grande aumento em relação ao ano anterior, que teve 42.553 unidades produzidas.