Buick Touring

O modelo 1909 Touring foi distribuído em quatro tipos de carroceria, todos com uma distância entre eixos de 92 polegadas. Eles também incluíram faróis de acetileno, uma luz traseira e um par de lâmpadas dianteiras a óleo. Foi utilizada ignição por faísca no motor e empregado um sistema de lubrificação de força-alimentação acionada por engrenagem. A suspensão dianteira incorporou molas semi-elípticas e totalmente elípticas foram usadas na parte traseira.

DATA FABRICAÇÃO

1909

MOTOR

2 cilindros de 2.6L com 22 cavalos de potência.

TRANSMISSÃO

Embreagem deslizante cônica de 3 velocidades.

História

David Dunbar Buick emigrou para a América com seus pais em 1856 aos dois anos de idade. Quando ele tinha 15 anos, ele foi trabalhar fazendo acessórios de encanamento na Alexander Manufacturing Company em Detroit, MI, subindo para se tornar capataz. Também durante este tempo, David Buick trabalhou como aprendiz de maquinista na James Flower & Brothers em Detroit. Esta era a mesma empresa onde Henry Ford seria aprendiz.

William Sherwood e David Buick adquiriram a Alexander Manufacturing Company em 1882. Em 1889, Buick inventou vários itens, como válvulas, sprinklers para gramados, vazo sanitário e banheiras. O mais famoso foi um processo para colar esmalte em ferro fundido, tornando a pia da cozinha de porcelana e acessórios de banheiros possíveis. Buick era mal-humorado, além de um sonhador e os interesses não eram realmente de negócios, ele gostava de mexer. Depois de acumular uma fortuna em negócios de encanamento, David Buick, o sonhador, começou a brincar com motores a gasolina, em seguida, automóveis. Ele finalmente vendeu sua metade do negócio de encanamento para Sherwood por US$ 100.000,00.

Em 1899 aos 45 anos, David D. Buick fundou a Buick Auto-Vim e Power Company. Walter L. Marr, um engenheiro, começou a trabalhar com David Buick em um motor OHV, em seguida, um automóvel americano chamado Buick nascia. Walter Marr desistiu e foi demitido duas ou três vezes nos próximos dois anos. Outro engenheiro, Eugene C. Richard juntou-se a David Buick e os três homens desenvolveram o motor OHV mostrado abaixo.

Este motor foi oferecido à venda pelo The Buick Motor Company que estava localizado no endereço, 416 Howard Street Detroit, Michigan. Este foi o motor que David Buick teve tanto interesse em produzir para o mercado automobilístico americano. Era um motor de refrigeração a água de um único cilindro avaliado em 6,6 cavalos de potência. O furo foi de 5 polegadas e teve um curso de 6 polegadas. As válvulas sobre o cabeçote tinham duas polegadas de diâmetro, a cambota era 1 1/2 polegada, volante de 21 polegadas pesando 124 Kilogramas.

Este motor em válvulas foi um desenvolvimento importante. O motor Buick possui uma câmara de combustão mais compacta e uma taxa de queima de combustível mais rápida. Foi eficiente e, por ser tão eficiente, desenvolveu mais potência do que outros motores. Eventualmente, toda a indústria usaria seu princípio. O motor Buick desenvolveu uma reputação de poder e desempenho que ajudou a Buick Motor Company a sobreviver aos primeiros anos.

O primeiro automóvel Buick experimental foi construído em Detroit entre 1898 e 1901. Infelizmente, David Buick não tinha nenhum lucro financeiro até este período. David Buick, Walter Marr e Eugene Richard começaram a construir os primeiros Buick em 1901. Buick reorganizou a companhia Buick Auto-Vim e Power Company na The Buick Manufacturing Company. Eles lutaram muito entre 1899 a 1903, mas não produziu nenhum automóvel Buick comercialmente.

David Buick logo entrou em dívida com Benjamin e Frank Briscoe, cuja empresa de chapa metálica o qual era seu principal fornecedor de componentes. Em 1903, a Buick Manufacturing Company foi reorganizada por Benjamin Briscoe na The Buick Motor Car Company. David Buick permaneceu por vários anos depois. O Buick Motor Car Co. passou pelos irmãos Briscoe para James M. Whiting, um fabricante de carruagens e vagões Flint, MI. Whiting mudou a fábrica de Buick para Flint, MI, mas não pôde retirar a Companhia das dificuldades financeiras por ter vendidos apenas seis Buicks em 1903.

Em 1904, apenas 16 Buick foram vendidos e James Whiting foi pressionado por seus investidores para encontrar alguém para colocar Buick no mercado. O principal ativo da empresa foi a patente sobre a válvula no motor principal desenvolvido por Buick, Marr e Richard. Depois de testar um novo motor de dois cilindros e o automóvel Buick, William C. Durant, fundador da General Motors, concordou em administrar a The Buick Motor Company. Ele assumiu seus novos deveres em 1 de novembro de 1904.

Cronologia

1856

David Buick migrou para a América com seus pais em 1856 aos dois anos de idade. Quando ele tinha 15 anos, ele foi trabalhar fazendo acessórios de encanamento na Alexander Manufacturing Company em Detroit.

1882

William Sherwood e David Buick já com 28 anos adquiriram a Alexander Manufacturing Company em 1882.

1899

Aos 45 anos, David D. Buick fundou a Buick Auto-Vim e Power Company e junto com o engenheiro Walter Marr começou a trabalhar em um projeto de motor OHV.

1901

O primeiro automóvel Buick experimental foi construído em Detroit entre 1898 e 1901. Infelizmente, David Buick não tinha nenhum lucro financeiro até este período

1903

1903, a Buick Manufacturing Company foi reorganizada por Benjamin Briscoe. David Buick permaneceu por vários anos depois.

1904

Em 1904, apenas 16 Buick foram vendidos e William C. Durant, fundador da General Motors, concordou em administrar a partir de 1 de Novembro a Buick Motor Company.